sexta-feira, 26 de maio de 2017

Mais uma Arte




Outra vez os alunos da professora Sílvia enveredam-se pela releitura e descobrem o fascinante mundo das intervenções de Orion.

Alexandre Orion Criscuolo (São Paulo, São Paulo, 1978). Artista visual, fotógrafo e designer. Inicia, como autodidata, em 1993, seu trabalho com grafite e arte pública, e, em 2001, com fotografia. Em 2004, gradua-se em artes visuais pela Faculdade Montessori (Famec), São Paulo. Cria, em 2002, o projeto Metabiótica, em que suas pinturas realizadas nos muros da cidade, intencionalmente produzem relações visuais com os transeuntes e o espaço urbano. Neste projeto, une fotografia e grafite.  Inquieto pela ideia de o graffiti não interagir com a vida das cidades, o artista passou longas horas esperando que as pessoas “conversassem” com seus trabalhos. Involuntariamente, os transeuntes acabam por completar a ideia dos desenhos, interagindo com eles e dando-lhes significado (todas as cenas fotografadas aconteceram mesmo, sem encenação).


METABIÓTICA

ORIGEM:

Metabiose, s.f. Simbiose intermediária; condição na qual um organismo só vive depois que outro preparou o ambiente favorável e morreu. 
DEFINIÇÃO:

META - prefixo grego que significa objetivo, alvo, limite, após ou transposição.
BI - prefixo latino, representa duplicação ou repetição.
OTICA - parte da física que estuda os fenômenos da luz e da visão.

EXPLICAÇÃO:

Pintura e fotografia dividem um mesmo ambiente como dois organismos
inseparáveis e incompatíveis entre si. O objeto fotográfico é o ambiente no qual não se distingue o limite entre o elo e o duelo das linguagens. Há algo além das duas óticas: uma fenda tênue e infinita que nos conduz à inexistência.

METABIÓTICA  NA JOÃO RIBEIRO







 



    
                                                                                                                 
       





PROFESSORA SÍLVIA



PARABÉNS, ALUNOS!
PARABÉNS, PROFESSORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário