Pesquisas e discussões no campo da Educação Matemática, no Brasil e no mundo, mostram a necessidade de se adequar o trabalho escolar a novas tendências que levem a melhores formas de ensinar, aprender e avaliar o progresso dos alunos e de aprimorar o trabalho dos professores.
Em 1980, nos Estados Unidos, o NCTM – National Council of Teachers of Mathematics – manifestava sua preocupação com essas questões e elaborou uma série de recomendações para o progresso da matemática escolar nos anos 80, através do documento An Agenda for Action. A primeira dessas recomendações dizia: “resolver problemas deve ser o foco da matemática escolar para os anos 80”. Havia entre os educadores matemáticos, um interesse crescente em fazer da Resolução de Problemas o foco do currículo de Matemática.
Assim, sempre empenhada em aprender, é que a professora Adriana Cardoso Paulo Rodrigues se tornou participante do“ Grupo de Estudos: Metodologia de Resolução de Problemas " promovido pela UNESP de São José do Rio Preto.
1º encontro
Dia :
03 de março de 2016
Local : Laboratório de Matemática – UNESP - IBILCE
Horário : das 8:30 h às 17:30 h
Dia : 07 de abril de 2016
Local : Laboratório de Matemática – UNESP - IBILCE
Horário : das 8:30 h às 17:30 h
Abaixo podemos acompanhar a professora Adriana, junto com seus alunos, já aplicando os conhecimentos adquiridos no 1º encontro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário