quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

FORMATURA 2014

                                   "Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; 
                                                    mas graças a Deus, não somos o que éramos." 
(Martin Luther King)

Ao longo da vida todos nós fazemos escolhas e somos convidados a seguir em frente para atingir nossos ideais, mas saiba  que são essas escolhas que  determinam nosso amadurecimento, nossos momentos felizes ou não,  nossa sabedoria.
Lembrem-se  de que é nessa nova fase que se definirá o futuro, e até onde cada um chegará na vida. 
E, nunca esqueça que o conhecimento adquirido não pode ser um obstáculo à humildade, pois o desejo de ter sempre razão é o maior empecilho para o crescimento pessoal e para a plenitude da alma.

Parabéns!
Sucesso!
Voltem para nos contar sobre suas vitórias, pois sempre  faremos parte desta torcida!



Olimpíada de Ciências

2014, foi um ano muito importante para o aluno Ricardo Inoé, do 3ºB, para sua professora de Química, Silvana Ap. Santana e, claro, para todos nós da EE João ribeiro da Silveira, pois ele foi agraciado com uma menção honrosa na Olimpíada de Ciências promovida pelo IBILCE-UNESP,  de são José do Rio Preto.

                                        Parabéns Ricardo, parabéns, professora!

A cerimônia de premiação dos medalhistas e menções honrosas foi no dia 26/09/14, sexta-feira, às 14:00 no IBILCE-UNESP no Auditório B (Biblioteca).

MENÇÃO HONROSA NA PROVA DISSERTATIVA:
                                          Ricardo Inoé Cardoso - nota 79,2

http://neq.ibilce.unesp.br/olimpiadas/








segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mostra de Ciências Humanas

Amparando nossa proposta de trabalho nos artigos 12º, 18º e 26º da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pretendemos minimizar os conflitos entre os adolescentes, os quais são advindos de transformações biológicas e comportamentais naturais da idade, bem como de outros oriundos de diferentes opções religiosas, etnia e orientação sexual; além de mostrar que a educação é um fator de integração social.

O trabalho teve início com a cena do filme `O fabuloso destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, França, 2001), que foi o motivador para os alunos preparem as suas caixinhas, nas quais colocaram fotos de sua vida e objetos que a família tenha guardado e sejam especiais para serem exibidos, também podendo trazer algum bichinho de pelúcia, roupinhas, etc.
Em seguida, dentro da roda, cada um foi expondo, contando suas memórias,assim como o professor (geralmente é interessante ser o primeiro para que eles vejam como deve ser feita a apresentação). Depois todos guardaram suas caixas e levaram de volta suas memórias para casa, certamente mais sociáveis com seus colegas e professores.

Além das caixinhas, os alunos confeccionaram cartazes simulando diálogos no "facebook", a fim de discutir sobre preconceito, educação, liberdade de expressão...

professoras de Sociologia,  Gláucia e Ana Paula

Em Arte, com a professora Sílvia, cartazes e telas. Nos cartazes uma reflexão sobre o tema "Nossa turma é assim" e , nas telas árvores representando direitos e deveres.





Professora Sílvia

As professoras Gláucia e Ana Paula também incentivaram a produção de Literatura de Cordel sobre Direitos Humanos.







A professora Elisabete Curiel, de Filosofia, também ajudou a promover a reflexão sobre os direitos e deveres, assim pediu  a seus alunos para ilustrarem em suas mãos um direito e qual o seu dever para conquistá-lo.




Gostaríamos de fazer um agradecimento especial à professora Ana Paula de Andrade que idealizou e incentivou a todos na realização deste projeto.


Geometria e Arte